Arquivo de Newsletters

  • Assunto:
    Sociedade Portuguesa de Autores

  • Remetente:
    noreplay@spautores.pt <SPAUTORES>


Clique aqui se não conseguir visualizar
Newsletter nº10
2016
     
 
 
 
  Ministro da Cultura reconhece importância e qualidade do trabalho SPA e abre portas para formas concretas de cooperação

Luís Filipe Castro Mendes mostrou igualmente receptividade quanto à possível recuperação do projecto do Gabinete de Exportação de Obras Culturais portuguesas, também na perspectiva da exportação de bens nacionais com implantação junto de públicos internacionais. (Ver artigo completo)
 
 
 
  SPA entregou à Câmara de Lisboa documentação de apoio ao projecto do Museu do Autor Português

O presidente da SPA, José Jorge Letria, e a directora-geral da cooperativa, Paula Cunha, entregaram no passado dia 9 de Junho, à vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto um "dossier" relacionado com a candidatura da SPA à criação do Museu do Autor num espaço municipal a definir e em moldes a determinar. (Ver artigo completo)
 
 
 
     
     
 
 
 
  SPA não comenta consequências do "Brexit" e exige defesa da cultura e dos seus criadores por parte da comissão europeia

A Grã-Bretanha tem um papel muito destacado na gestão do direito de autor, na Europa e no mundo e está amplamente representada nos organismos internacionais que tutelam esta área, sem nunca ter sido minimamente prejudicada ou subalternizada no exercício dessas funções. (Ver artigo completo)
 
 
 
     
     
 
 
     
  Vitória do direito de autor sobre a pirataria: SPA empenhada na defesa dos autores

No âmbito do memorando de entendimento assinado pela SPA no passado mês de Julho em defesa do direito de autor e contra a pirataria na Internet, foram já encerrados mais de 330 sites, contendo mais de 80 milhões de obras e conteúdos partilhados ilegalmente. (Ver artigo completo)
 
 
     
     
 
 
     
  Pós-graduação | Gestão Coletiva e Direito de Autor na Lusofonia

A Sociedade Portuguesa de Autores em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - ISCSP/ULisboa promove uma pós-graduação sobre Gestão Coletiva e Direito de Autor na Lusofonia.
 
Candidaturas até ao dia 30 de Setembro de 2016.