Spa-a-cmyk

Plano e Orçamento da SPA para 2018 aprovados com 190 votos numa votação excepcional

O Plano e Orçamento da SPA para 2018 foram aprovados com 190 votos, um voto contra e uma abstenção, numa das maiores votações de sempre da cooperativa no que se refere aos documentos estruturantes das vida da instituição.

O relatório foi apresentado pelo presidente da cooperativa, José Jorge Letria, que destacou a importância do entendimento alcançado com a equipa do Ministério da Cultura em relação à Lei da Gestão Colectiva, apelando à unidade e firmeza de todos os cooperadores na denúncia e resistência a situações como esta. Sublinhou ainda a renovação do protocolo de parceria com o Millenniumbcp que garante o apoio financeiro aos prémios anuais e à criação da revista "Autores.

O presidente da SPA anunciou também a aceitação por António Damásio do Prémio de vida e Obra na gala de 20 de Março no CCB.

Foram apresentados dois "power points", um sobre as previsões de contas para 2018 e outro sobre o acesso regular dos cooperadores ao Portal dos Membros com informações essenciais sobre a vida da cooperativa e as suas contas.

A Direcção e Administração congratulam-se com a expressiva votação alcançada, sinal do empenho e da combatividade dos autores portugueses e da sua cooperativa.

Lisboa, 27 de Dezembro de 2017