Il_carlos_mendes_a_29-09-2014_6_

Programa "AUTORES" vai recomeçar na TVI24 com apresentação de Carlos Mendes


A SPA e a TVI chegaram a acordo para garantir a continuidade semanal do programa "Autores" na TVI 24, retomando assim uma parceria que se tornou marcante na vida cultural portuguesa a nível do circuito televisivo. Irão ser gravados e transmitidos 26 episódios, estando a apresentação desta vez a cargo de Carlos Mendes, arquitecto, cantor e autor com longa carreira, que foi fundador dos "Sheiks", venceu duas vezes o Festival RTP da Canção e foi distinguido com a Medalha de Honra da cooperativa pelo êxito destas décadas de carreira.

As duas séries anteriores foram apresentadas por Paulo Sérgio Santos e por Mário Figueiredo. Nesta nova série irá ser dado particular destaque aos autores mais jovens, a par dos de outras gerações, e serão celebradas algumas efemérides importantes. Carlos Mendes já teve actividade televisiva e irá animar também o programa graças ao seu talento musical e ao facto de, além de cantor, ser pianista. A mudança que agora se vai operar resulta da convergência de vontades da TVI e da SPA, condição essencial para que o programa se mantenha e evolua, sempre ao serviço da cultura e da divulgação do trabalho dos autores portugueses.

Entretanto, a SPA está a negociar com a SIC no sentido de garantir a produção de um programa semanal com convidados e com características a definir e anunciar oportunamente. A SPA continua a ser a única sociedade de autores a nível internacional que mantém, em parceria, programas semanais com canais de televisão.

Lisboa, 6 de Dezembro de 2017