Spa-a-cmyk

SPA promove ciclo de conferências "AS PALAVRAS E OS ACTOS" no primeiro semestre de 2018


A SPA organiza um ciclo de conferências, a decorrer no primeiro semestre de 2018, para reflectir sobre as palavras e os actos que moldam e impulsionam algumas das grandes questões que se colocam na actualidade.

Mensalmente, com início em 6 de Fevereiro, uma destacada figura da nossa vida política e cultural fará uma análise ampla e diversificada da realidade portuguesa e do modo como tem evoluído. Ana Gomes, Manuel Maria Carrilho, Francisco Seixas da Costa, José Barata-Moura, Pacheco Pereira e Viriato Soromenho Marques são alguns dos conferencistas convidados pela SPA para estes momentos de reflexão e de debate.

São as palavras sobre os actos que ajudam a definir os traços fundamentais da nossa identidade colectiva. A cultura, a política, as tecnologias e o papel agregador da lusofonia como instrumento de comunicação alargada serão os temas destas palavras que visam trazer à SPA as muitas pessoas interessadas na análise e debate destes temas.

De uma forma dinâmica e moderna, a SPA, assumindo a sua vocação de organizadora de eventos que valorizem a cultura, o pensamento e a arte, trará estas personalidades ao seu espaço, estando interessada em dar a maior divulgação mediática ao evento, utilizando também os programas que tem na TVI, na SIC e na TSF para os difundir adequadamente.

Só pode falar de futuro quem conhece bem o presente de mudança, ruptura e transformação que estamos a viver de forma intensa e tantas vezes preocupante em Portugal e no mundo. Oportunamente será tornado público o calendário total deste ciclo que pretende criar espaços abertos e multidisciplinares de encontro e de confronto de opiniões e ideias.

Lisboa, 4 de Janeiro de 2018