Usuários

Il-audit_rio-frederico-de-freitas_-a-08-02-2013--_2_site

Auditório Maestro Frederico de Freitas

Auditório Maestro Frederico de Freitas


Situado no edifício da Av. Duque de Loulé, foi inaugurado a 3 de Fevereiro de 1975, alguns meses após a inauguração do edifício sede, com uma exposição intitulada “50 Anos de Teatro em Portugal”. 
 
Em 1981 foi-lhe dada a designação de “Auditório Maestro Frederico de Freitas”, em homenagem ao maestro Frederico de Freitas, sócio fundador da SECTP e uma das grandes personalidades da música erudita portuguesa contemporânea e que era, à data do seu falecimento, Presidente de Honra da SPA.
 
O Auditório é um espaço polivalente e tem sido, desde então, o local privilegiado das iniciativas culturais que a SPA promove em áreas variadas, tais como: espectáculos de teatro (desde leituras à sua representação), concertos de música erudita e ligeira, recitais de poesia, sessões de cinema, exposições de fotografia e artes plásticas, debates e colóquios, assim como  lançamentos de livros e discos.
 
O Auditório está aberto às propostas de iniciativas culturais dos sócios da SPA, mas também do público em geral. Tem uma lotação de 120 lugares em anfiteatro, está equipado com um palco e um ecrã de cinema.