Biblioteca

Biblioteca


A Biblioteca tem um acervo de cerca de 33.000 obras em livro e 6.000 em periódico. Tem obras de todas as áreas do conhecimento, mas é especializada em teatro, contando com cerca de 10.000 volumes em livro e ainda documentação variada sobre teatro: programas de espectáculos, cartazes e arquivo de críticas publicadas na imprensa.

Recebe as "Declarações de Obra" dos autores membros da SPA, os exemplares resultantes de contratos feitos pela Sociedade, espólios e doações, entre as quais se contam documentos de Artur Semedo, Henrique Santana, João Nobre,  Lino Ferreira, Palmira Bastos e Pedro Bandeira.



Regista, descreve informaticamente, cataloga, arquiva e realiza pesquisa das obras e disponibiliza as obras ao público para consulta local.

Armazena e difunde as colecções editadas pela SPA: Repertório de Teatro, A Obra e o Autor, Temas Jurídicos e a Revista "Autores". Recebe pedidos e oferece a escolas, bibliotecas e outras instituições, livros publicados pela SPA, como forma de promoção e divulgação cultural.

A Biblioteca tem ainda os seguintes Arquivos:

- Arquivo de imprensa de dados biobibliográficos de autores nacionais.
- Arquivo de imprensa sobre a SPA e o Direito de Autor.
- Arquivo de imprensa de críticas de teatro.
- Arquivo de imprensa de prémios atribuídos a autores portugueses.
- Arquivo de cartazes.
- Arquivo fotográfico.
- Arquivo de vídeos, cassetes e CDs.
- Arquivo histórico de correspondência.


Informamos que por motivos de informatização da nossa biblioteca, a mesma se encontra momentaneamente encerrada ao público.
Esperamos ser breves.

Para assuntos urgentes poderá contactar através de biblioteca@spautores.pt