Usuários

Alai_-_gesac_st

DIREITO DE AUTOR: CANDIDATURAS PARA O PRÉMIO ALAI

 
Com o intuito de estimular a investigação e o espírito crítico no âmbito do direito de autor e da propriedade intelectual, a ALAI - Associação Literária e Artística Internacional, com o apoio do GESAC - Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores, promovem mais uma edição do "Prémio ALAI".

O prémio ALAI visa galardoar dois trabalhos de investigação científica desenvolvidos por estudantes na área do direito de autor e da gestão coletiva, abordando o tema numa dimensão europeia.
 
Podem participar estudantes de mestrado ou de LLM, de qualquer nacionalidade e de qualquer universidade do mundo. Devem ter menos de 35 anos de idade e devem juntar à sua candidadura uma carta de recomendação de um professor. O vencedor recebe um prémio no valor de 2000€ e o segundo classificado recebe a quantia de 1000€.
 
Os candidatos devem submeter o resumo do artigo que pretendem desenvolver, que não deve exceder uma página, até dia 16 de Novembro de 2020. O processo de selecção ocorre em duas etapas, num primeiro momento um Comité Editorial selecciona os dez resumos mais pertinentes, que comunicará até dia 1 de Dezembro. Seguidamente, os candidatos escolhidos são convidados a apresentar o trabalho de investigação de onde depois serão seleccionados os dois vencedores.
 
Os candidatos seleccionados na primeira fase, devem submeter o trabalho final, com cerca de 15 páginas (excluindo anexos e bibliografia) até dia 15 de Fevereiro de 2021. O documento apresentado a concurso deve  ser parte de uma tese de mestrado ou de um trabalho de investigação. Todos os documentos devem  ser apresentados em inglês ou francês, em formato word.
 
A SPA apoia a iniciativa e apela aos jovens investigadores na área do direito de autor para apresentarem as suas reflexões e contribuirem para o avanço científico nesta área do direito.

 
Informações detalhadas, regulamento e formulários de inscrição disponíveis em:

https://authorsocieties.eu/alai-award/