Spa-a-cmyk

Aumenta o número de Autores integrados na SPA

 O interesse dos autores portugueses pela SPA tem vindo a acentuar-se de mês para mês, comprovando a importância que a cooperativa dos autores portugueses tem na vida dos criadores nacionais.

Entre Janeiro de 2019 e o mesmo mês de 2020 ingressaram como beneficiários da cooperativa 628 novos autores de várias disciplinas e idades e também de todos os pontos do país. Desses autores 476 são homens e 152 são mulheres. Durante esse ano, 29 beneficiários foram eleitos cooperadores, sendo 18 homens e 11 mulheres.
 
No total, 19 foram aceites como cessionários e registaram-se três readmissões.
 
Este significativo aumento revela que cada vez mais autores vêem na SPA a via certa para a concretização dos seus projectos de criação por meio do Fundo Cultural e para a concretização dos apoios assistenciais presentes no Subsídio Estatutário e no Subsídio de Emergência.
 
Desta forma aumenta e consolida-se a importância da cooperativa na vida criativa e na vida social dos criadores, o que corresponde aos objectivos estratégicos da SPA e confirma o seu papel como principal apoiante da actividade autoral em Portugal, o que está patente também no prestígio e presença que a cooperativa tem actualmente no espaço mediático.
 
Lisboa, 21 de Fevereiro de 2020