Spa-a-cmyk

Conselho Fiscal da SPA continua a reunir com dinamismo

 O Conselho Fiscal da SPA, que tem continuado a exercer a sua actividade de controle e acompanhamento da actividade da cooperativa no âmbito das suas competências estatutárias, reuniu para apreciação das contas do terceiro trimestre no dia 4 de Novembro.

Este órgão, presidido por Pedro Abrunhosa, efectuou a sua reunião através de uma plataforma digital atendendo às circunstâncias impostas pela pandemia e nela participaram António Manuel Ribeiro, Miguel Ângelo e Vitorino Salomé, para além dos Revisores Oficiais de Contas.
 
O Conselho Fiscal ouviu a apresentação efectuada pelos ROC assim como os esclarecimentos prestados pela Administração da cooperativa em relação ao ponto de situação financeira bem como igualmente sobre as medidas que já foram tomadas. Também foi discutido com este órgão as propostas de reorganização e algumas opções estratégicas que a Direcção está a equacionar para 2021.
 
O Conselho Fiscal reforçou a importância de se insistir junto do poder político que inclua o sector criativo no desenho das medidas relativas às verbas provenientes do designado “pacote europeu”, bem como que seja criada a taxa sobre os lucros dos designados “GAFA”.
 
Lisboa, 16 de Novembro de 2020