Usuários

Spa-a-cmyk

Delegações da SPA e Atendimento ao Autor reabrem ao público com todas as condições de segurança

 A SPA informa que todas as delegações reiniciaram o atendimento presencial no dia 11 de Maio, incluindo a de Lisboa, de modo a assegurar que os agentes económicos que gradualmente retomam a sua actividade e que queiram obter as respectivas licenças por esta via (como alguns já solicitaram) tenham a possibilidade de o fazer. Recorda-se que a cooperativa dos autores portugueses tem delegações no Porto, em Braga, em Viseu, em Leiria, em Coimbra, em Lisboa, em Faro, no Funchal, em Ponta Delgada, em Angra do Heroísmo e na Horta.

Também o Atendimento ao Autor na sede da cooperativa reiniciou presencialmente nessa data (mediante marcação telefónica prévia), assim como a Tesouraria da SPA. Assegura-se, deste modo, que autores e usuários possam, se assim o pretenderem, ser atendidos no primeiro andar do edifício sito na Rua Gonçalves Crespo respeitando, obviamente, as normas de segurança emanadas da DGS. Apenas será permitido o acesso ao primeiro andar, pelo que todos os restantes andares estarão vedados ao público. 
 
A SPA assegura que foram tomadas todas as precauções de modo a que trabalhadores, autores e público estejam em segurança. Todos os postos de atendimento (na sede e nas delegações) possuem uma protecção de acrílico e os trabalhadores que estarão nessas funções disporão de máscaras, viseiras, gel desinfectante e luvas. As distâncias de segurança serão cumpridas. A higienização dos locais e dos equipamentos será constante. 
 
Na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, a maioria dos trabalhadores da SPA continuará a exercer as suas funções em teletrabalho, que continua perfeitamente operacional, até ao dia 31 de Maio ou até que exista alguma indicação oficial em contrário. 
 
A SPA espera que esta reabertura parcial possa ser o primeiro passo de um retorno à normalidade possível que todos desejamos neste difícil equilíbrio entre saúde e economia.
 
Lisboa, 12 de Maio de 2020