Site_e_redes_sociais-site

Espaço digital amplia e reforça a comunicação da SPA com os Autores e a opinião pública

 A SPA, no grave contexto criado pela pandemia, valorizou de forma crescente a importância no seu "site" de toda a comunicação com o universo dos cooperadores, fazendo desse espaço o lugar de divulgação regular de grandes entrevistas culturais realizadas durante alguns anos para a série "O Fio da Memória", colocada também em livro no quadro de uma produtiva parceria com editora Guerra Paz. Deste modo, os visitantes e utentes do "site" têm tido acesso a entrevistas com grande figuras da nossa vida artística e cultural.

Esta comunicação cresceu e aprofundou-se, sendo hoje um segmento prioritário e de importância estratégica da actividade da cooperativa.
 
Em breve serão ali divulgadas também as entrevistas realizadas para o projecto "O Vírus, a Cultura e o Futuro", que irá dar origem a um livro e eventualmente a um espaço de divulgação na televisão. Estas entrevistas representam um olhar abrangente, muito diversificado e envolvente sobre os danos causados pelo vírus pandémico e sobre o que se espera que venha a ser o futuro.
 
Tomada a decisão pelo Conselho de Administração, por imperativo de gestão em tempo de grande contenção, de cancelar a publicação trimestral da revista "Autores" com encarte no "Público", a SPA valorizou ainda mais a importância do seu “site” como espaço de comunicação. Como alternativa irá ser publicada em breve uma edição digital da revista, já devidamente estruturada e com outras responsabilidades e objectivos.
 
Durante o mês de Agosto, 162.712 pessoas tiveram acesso à página de "facebook" da SPA, fruindo a oferta cultural disponibilizada. Desta forma, foi de 5.248 o número de pessoas que estiveram em contacto diário connosco. Das entrevistas transmitidas, a que foi mais vista e ouvida foi a do historiador, jornalista e político José Manuel Tengarrinha, figura central da nossa vida democrática, com 4.734 pessoas alcançadas, seguindo-se as de Teresa Rita Lopes, Pedro Osório e António Pedro Vasconcelos.
 
O site da SPA continuará ser um dinâmico espaço de comunicação e partilha no qual também estão presente as sessões de "Autores Contados e Cantados", coordenadas por Carlos Alberto Moniz. Novas iniciativas e projectos irão em breve ser anunciados, tendo sempre como destinatários centrais os milhares de autores que fazem parte do nosso amplo universo cultural, mas também a opinião pública em geral.
 
Lisboa, 11 de Setembro de 2020