Gala_2020

Gala da SPA a 21 de Março no CCB celebrando Amália Rodrigues e Bernardo Santareno e dando prémio "Vida e Obra" a António Victorino D'Almeida

 A gala anual da SPA vai realizar-se no grande auditório do CCB no próximo dia 21 de Março de 2020, um sábado, às 22 horas, com transmissão directa pela RTP 2, tal como aconteceu em anos anteriores. O acordo nesse sentido foi já estabelecido entre a SPA e a RTP.

A equipa que prepara o evento vai iniciar o seu trabalho. Tal como foi anunciado À RTP, a edição de 2020 da Gala da SPA irá celebrar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, excepcional intérprete e autora de muitos dos textos que cantou, e também o do dramaturgo e ficcionista Bernardo Santareno, a quem será igualmente dedicada uma exposição durante o próximo ano. Ambos foram activos cooperadores da SPA com numerosas obras registadas e consagradas.
 
O palco do CCB voltará a contar com a presença de uma orquestra, iniciativa estreada com reconhecido êxito em 2018.
 
Como sempre acontece na Gala da SPA, serão entregues cerca de 30 prémios a autores de todas as disciplinas e também a alguns intérpretes. Será igualmente entregue o Prémio de Programação Cultural Autárquica a uma autarquia a anunciar oportunamente. Pelo palco do CCB passarão com o destaque devido alguns dos maiores intérpretes portugueses.
 
Conforme foi decidido pela Direcção da SPA, o Prémio Vida e Obra será entregue ao maestro, compositor, escritor, realizador de cinema e televisão António Victorino d'Almeida, que entretanto completa 80 anos. Esta será a homenagem dos autores portugueses a um dos mais importantes criadores portugueses de várias décadas.
 
Lisboa, 1 de Julho de 2019