Convite-_gala-2017_-af-back-st2

Gala da SPA anima o CCB em 15 de Março assinalando também os 60 anos de vida da RTP

 A gala anual da SPA realiza-se no próximo dia 15 de Março, com início às 22 horas, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, tendo transmissão directa no Canal 2 da RTP.

Com uma duração prevista de duas horas, a gala vai homenagear autores como Natália Correia, David Mourão-Ferreira, João Villaret e António Victorino de Almeida pelo contributo que deram como grandes criadores para a implantação e prestígio daquela estação pública. Estes destacados autores, todos eles cooperadores da SPA, serão homenageados no plano musical designadamente com interpretações de Ana Moura que cantará poemas seus.
 
O Prémio de Vida e Obra será entregue ao escritor António Lobo Antunes como acto de reconhecimento público pela grande qualidade da sua obra, traduzida e reconhecida noutros países e tida como referência obrigatória por grandes nomes da literatura, do ensaísmo e da crítica.
 
No que toca às actuações musicais refiram-se, para além da de Ana Moura, as de Júlio Pereira e de Paulo Carvalho e Tozé Brito num momento que evoca e celebra a importância do Festival RTP da Canção em que ambos desempenharam um papel de relevo em várias edições.
 
A SPA associa-se também assim à comemoração dos 60 anos de vida da RTP, que iniciou emissões em Março de 1957 e que grandes autores portugueses fortaleceram com o seu talento ao longo dos anos.
 
Com a edição de 2017, a gala da SPA regressa ao Centro Cultural de Belém, espaço que acolheu durante anos este importante evento e cujo Conselho de Administração manifestou o desejo de ter de volta esta grande iniciativa anual dos autores portugueses. 
 
Lisboa, 6 de Fevereiro de 2017