Convite-_gala-2017_-af-back-st2

Gala da SPA no CCB a 15 de Março distingue António Lobo Antunes e celebra 60 Anos de Vida da RTP

É no próximo dia 15 que realiza no CCB a partir das 22 horas, com transmissão directa pela RTP 2, a gala anual da SPA feita em parceria com a estação pública de televisão.

Actuarão nesta gala Júlio Pereira, que também homenageará José Afonso, com quem muito trabalhou nos últimos anos da sua carreira, após o 25 de Abril. A SPA assinala desta forma a passagem dos 30 anos da morte do grande cantor-autor.

Associando-se às comemorações dos 60 anos de vida da RTP, a SPA inclui na gala homenagens a Natália Correia, João Villaret, David Mourão-Ferreira, Raul Solnado e Victorino Nemésio.

Tozé Brito, a comemorar 50 anos de carreira, actuará com Paulo de Carvalho, recordando também em conjunto as suas intervenções em vários Festivais RTP da Canção.

A gala terá apresentação a cargo de Mafalda Arnauth e Pedro Lamares e contará também com intervenções de Mariza, Joana Amendoeira e Virgílio Castelo na homenagem aos autores de referência na vida da estação.

O Município de Penafiel receberá o Prémio Autárquico para a Melhor Programação Cultural de 2016.

Durante a gala serão entregues os prémios destinados a distinguir os melhores trabalhos em todas as disciplinas que a SPA representa e abarca.

A abertura da gala será efectuada com a intervenção da Banda Filarmónica dos Olivais.

No final, o escritor António Lobo Antunes receberá o Prémio Vida e Obra pelo conjunto da obra de ficção publicada.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa estará presente nesta festa anual da cooperativa dos autores portugueses, bem como o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes

Lisboa, 9 de Março de 2017