Usuários

Gesac

GESAC avança em Bruxelas com nova presidência e promove o "MEET THE AUTHORS" no dia 25

 A reunião da Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), em Bruxelas, será presidida pela primeira vez no próximo dia 18 por José Jorge Letria, novo presidente daquela associação europeia, após a demissão do presidente Anders Lassen, da Dinamarca, e do vice-presidente Robert Ashcroft, do Reino Unido. Na véspera, dia 17, decorrerá num restaurante da capital belga um jantar de homenagem e despedida aos dois dirigentes que agora deixam o GESAC. José Jorge Letria entregará aos elementos que se retiram placas de agradecimento e homenagem em nome do organismo que lidera.

Na reunião da Direcção, no dia 18, serão debatidas as actividades prioritárias da organização neste período, com destaque para o acto eleitoral marcado para Maio, para a relação com os novos elencos da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, com a iniciativa "Meet the Authors" e com os meios de diálogo com os europedutados e com outras estruturas associativas a nível europeu. O presidente do GESAC fará uma síntese do que que considera prioritário e essencial nesta fase dos trabalho do grupo. O GESAC representa mais de 40 sociedades de autores de toda a Europa.
 
No dia 25 de Setembro decorrerá, por iniciativa do GESAC, o "Meet the Authors", acção que tem como objectivo colocar autores dos vários países em contacto com os nossos eurodeputados e comissários. O presidente do GESAC fará uma intervenção sobre os objectivos programáticos do organismo que dirige. Estarão presentes autores e intérpretes de vários países. Por proposta da SPA, Portugal estará representado pelo compositor e intérprete Miguel Ângelo, membro do Conselho Fiscal da SPA e autor com vasta obra publicada.
 
Lisboa, 6 de Agosto de 2019