Usuários

Js_fio_da_memoria_com_mario_claudio_14-02-2020_3_

Livro autobiográfico de Mário Cláudio revela a vida e a memória do autor

 Já se encontra em circulação, apesar dos constrangimentos impostos pela pandemia, o livro "Mário Cláudio: A Verdade e a Beleza continuarão a Existir", integrado na colecção “O Fio da Memória” da Guerra e Paz. Neste livro figura o longo diálogo de carácter autobiográfico de José Jorge Letria com o autor de algumas da obras mais marcantes da literatura portuguesa nas últimas décadas.

O livro inclui muitas fotografias representativas da vida literária de Mário Cláudio, licenciado em Direito e bibliotecário, agora com 78 anos.  Mário Cláudio, que fala com pormenor sobre as várias etapas do seu longo, muito inspirado e rigoroso percurso autoral, deixa nesta obra um contributo importante para os estudiosos da sua obra.
 
Encontra-se entretanto prestes a ser gravado um novo longo diálogo de carácter autobiográfico com o historiador, político e comentador José Pacheco Pereira, que decorrerá no Barreiro, na sede da Ephemera, estrutura que organiza e suporta o seu importante trabalho arquivístico e de reconstituição documental e histórica. Será o próximo livro da colecção.
 
Lisboa, 2 de Outubro de 2020