Capa_livro_o_v_rus_a_cultura_e_o_futuro

Livro "O VÍRUS, A CULTURA E O FUTURO" traduzido para Inglês e com difusão "On-line" em data a anunciar

 O livro "O Vírus, a Cultura e o Futuro", editado pela Guerra e Paz em Dezembro de 2020 e que inclui 17 entrevistas feitas e apresentadas por José Jorge Letria. Acaba de ser traduzido para Inglês por constituir um testemunho excepcional sobre as consequências da pandemia na vida cultural, económica e social do país.

Em três meses foram entrevistados Fernando Rosas, José de Guimarães, José Barata-Moura, Mário de Carvalho, António Victorino d’Almeida, Carlos Fiolhais, Rui Vieira Nery, Mário Vieira de Carvalho, José Manuel Castanheira, Jorge Paixão da Costa, José Pacheco Pereira, Olga Roriz, Lídia Jorge, Fernando Tordo, Nicolau Santos, Mário Mesquita e Álvaro Cassuto.
 
Esta tradução vai ser enviada para as estruturas dirigentes do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Bruxelas, cuja Direcção a SPA integra e da confederação CISAC, com sede em Paris. As fotos do livro são da responsabilidade de Jaime Serôdio.
 
Em breve e de acordo também com a vontade da Guerra e Paz, as entrevistas serão divulgadas no "Site" da SPA para que estas opiniões possam ser partilhadas com o universo autoral e com a opinião pública.
 
Lisboa, 5 de Março de 2021