Spa-a-cmyk

Novos Corpos Sociais da SPA eleitos com resultado histórico para o próximo quadriénio

Os corpos sociais da Sociedade Portuguesa Portuguesa de Autores foram eleitos, no passado dia 6 de Dezembro, com 280 votos, a maior votação até hoje registada numa lista única na história da cooperativa. Encabeçou a lista para a Direcção José Jorge Letria, presidente do Conselho de Administração e vice-presidente da Direcção cessante.

Integram os novos corpos sociais nomes como Pedro Abrunhosa, Rui Vieira Nery, Jorge Paixão da Costa, António Victorino d'Almeida, João Lourenço, Alice Vieira, João David Nunes, Vitorino, Carlos Alberto Moniz, Tozé Brito,  Emanuel, Pedro Campos e Isabel Medina, entre outros. Pela primeira vez integrará a Direcção um representante dos editores musicais.

A lista única, que se apresentou sob o lema "SPA: Unir os Autores, Garantir o Futuro", teve o apoio de cerca de 180 cooperadores e como mandatário o escritor Urbano Tavares Rodrigues.

Foi a primeira vez, desde 2001, que se apresentou uma lista única ao sufrágio dos cooperadores da SPA, após dois actos eleitorais -em 2003 e 2006- nos quais duas listas se confrontaram duramente. O trabalho de pacificação interna, de modernização e de concretização de novos projectos, designadamente de apoio à actividade criadora e de reforço da solidariedade com cooperadores carenciados, terá contribuído para este resultado histórico. Foi, até à data, a lista com maior número de elementos femininos.

Os novos corpos sociais tomaram posse no passado dia 5 de Janeiro, na sede da SPA, cooperativa criada em 22 de Maio de 1925





Lista dos Novos Corpos Sociais