01

"O Tempo das mulheres" de Alfredo Cunha vai celebrar a mulher na SPA em Março de 2020

No dia 6 de Março de 2020, às 18 horas, será inaugurada na Sala-galeria Carlos Paredes, no edifício 2 da SPA, a exposição "Tempo das Mulheres", com dezenas de fotos de mulheres da autoria de Alfredo Cunha, associado da SPA e autor das fotos que deram origem à mostra "Retratos para Sempre", que esteve patente com êxito na mesma galeria da SPA a partir de Maio de 2018.

As fotos desta exposição darão origem a um livro com o mesmo nome publicado pela editora Tinta da China. Os textos que acompanham as fotos são criados pela jornalista Maria Antónia Palla, figura de referência do jornalismo em Portugal.
 
Alfredo Cunha, grande foto-jornalista fotografou mulheres em todo o mundo, cobrindo as fotos as diversas idades em que as mulheres podem ser associadas à vida colectiva, seja na religião, na vida cultural ou social. Teremos em exposição fotos obtidas na Índia, no Brasil, no Iraque, na Jordânia, em Timor Leste, no Haiti, no Sri Lanka e em muitos outros países. A inauguração desta exposição irá assinalar condignamente a passagem dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher). A mostra manter-se-á patente até ao Verão de 2020.
 
A SPA, por solicitação do autor e da editora, irá apoiar esta edição e adquirir exemplares do livro.
 
Esta será uma grande homenagem da SPA às mulheres do mundo pela sua diversidade e importância. A exposição será inaugurada no dia 6, uma sexta-feira, já que o dia 8 será um domingo.
 
Uma vez mais o talento reconhecido e aplaudido de Alfredo Cunha será aplaudido e celebrado na SPA.
 
Lisboa, 26 de Julho de 2019