Usuários

Pedro-os_rio_site

Prémio SPAUTORES / Pedro Osório irá distinguir criadores musicais de todas as áreas

A SPA vai instituir o Prémio SPAUTORES / Pedro Osório para a área da música a ser atribuído durante o primeiro trimestre de cada ano a um criador musical de qualquer área que se tenha destacado pelo seu trabalho autoral no ano anterior.

O facto de este prémio, aprovado por unanimidade pela Direcção da SPA ainda em vida de Pedro Osório, cobrir todas as áreas de expressão musical constitui uma homenagem ao ecletismo do músico e compositor recentemente desaparecido.

O júri que escolherá em cada ano um compositor, seja ou não instrumentista, será constituído pelos autores da área da música que integram os corpos sociais da SPA e entre os quais se encontram alguns dos nomes mais representativos das diversas áreas da música portuguesa. Por esse motivo, não haverá lugar à apresentação de candidatura nem ao envio de obras para concurso, tendo em consideração o grau de conhecimento que os jurados têm das diversas áreas premiáveis. O Prémio Pedro Osório será dotado com um valor pecuniário a anunciar oportunamente e com a atribuição de uma peça alusiva à distinção.

A primeira edição deste prémio será já este ano, 2012, em referência a autores e obras que se evidenciaram no ano de 2011.

Lisboa, 6 de Fevereiro de 2012