Spa-a-cmyk

Presidente da SPA e Vice-presidente da CISAC analisam em Lisboa a situação internacional

 O presidente da SPA, José Jorge Letria, esteve reunido com o director-geral da VEGAP, de Espanha, e vice-presidente do Conselho de Administração da CISAC Javier Gutiérrez, que tem acompanhado as actividades da nossa cooperativa e designadamente o projecto de cooperação lusófona, que também foi objecto de informação e análise nesta conversa em Lisboa. Este projecto tem o apoio da direcção da CISAC e estará também em destaque na reunião da assembleia geral daquela confederação mundial, em Junho deste ano, na capital portuguesa.

José Jorge Letria e Javier Gutiérrez falaram também sobre a situação na Europa e no mundo após as eleições norte-americanas e o Brexit. Também conversaram sobre a assembleia geral do Comité Europeu da CISAC, marcada para o início de Abril em Moscovo, que será presidida pelo presidente da SPA. Ambos se congratularam com a recente reunião em Lisboa de José Miguel Sastrón, novo presidente da SGAE, com José Jorge Letria, em que foram discutidas formas inovadoras e estimulantes de cooperação ibérica.
 
Mais do que nunca, a situação política na Europa e no mundo exige a manutenção de um diálogo regular entre as sociedades de gestão colectiva que possa abrir portas para formas de trabalho e de intervenção que defendam de maneira estável os interesses do autores e da cultura. 
 
Lisboa, 15 de Fevereiro de 2017