Spa-a-cmyk

Presidentes da SPA e da Associação de Escritores da Guiné-Bissau reúnem-se em Lisboa

 O presidente da SPA, José Jorge Letria, recebeu, no passado dia 1 de Novembro, o dramaturgo Abdulai Sila, presidente da recém-criada Associação de Escritores da Guiné-Bissau, que agrupa já cerca de três dezenas de criadores literários daquele país africano lusófono.

Abdulai Sila esteve em Portugal para assistir à apresentação da sua peça "As Orações de Mansata", apresentada pela Cena Lusófona, primeiro em Coimbra e depois em Lisboa.

Na sequência desta visita irá ser assinado um protocolo de cooperação entre a SPA e aquela associação guineense de escritores, o qual prevê acções de formação sobre direito de autor a realizar em Bissau, bem como formas de apoio técnico a acções que aquela estrutura venha a desenvolver.
 
A SPA vai oferecer à Associação de Escritores da Guiné-Bissau uma colecção dos livros que tem vindo a editar e foi dirigido um convite ao presidente da associação para estar presente num colóquio internacional que a SPA vai promover em Lisboa, nos dias 5 e 6 de Dezembro, sobre o direito de autor e a lusofonia.

Lisboa, 22 de Novembro de 2013