Usuários

Gesac

Reacções de estímulo e expectativa em relação à nova presidência do GESAC

 O Presidente da SPA recebeu um grande número de mensagens com felicitações pelas funções para que foi designado, em conformidade com os estatutos do GESAC e que passa formalmente a desempenhar a partir do dia 1 de Julho. Pela sua relevância destaca-se a enviada por Gadi Oron, director-geral da CISAC, com mandato renovado na assembleia geral da CISAC muito recentemente realizada em Tóquio. 

"Este é-afirma Gadi Oron-um momento muito importante e crucial para a União Europeia e eu muito me congratulo com a tua nova responsabilidade na liderança do GESAC. Desejo que, contigo na liderança, se estreitem os laços de cooperação entre a CISAC e o GESAC, designadamente nos assuntos que dizem respeito à União Europeia".
 
Por seu turno, Javier Gutiérrez, vice-presidente da Administração da CISAC e amigo sempre empenhado da SPA, considera que este acesso à presidência do GESAC "é uma grande alegria para todas as sociedades europeias, dentro e fora do GESAC, nestes momentos confusos em que ficas à frente da organização que representa os autores musicais europeus".
 
Numa próxima reunião em Bruxelas, José Jorge Letria definirá com o secretariado-geral do GESAC o calendário a cumprir, as etapas a ter em conta a curto prazo e outros aspectos relacionados com a função. O anúncio da nova presidência foi feito às mais de 40 sociedades que integram o GESAC, tendo sido aceite por unanimidade.
 
Entre outras funções desempenhadas a nível internacional, para além da presidência do Comité Europeu da CISAC, José Jorge Letria foi também durante anos membro da Direcção do Writers and Directors Worldwide, liderado pelo realizador francês Yves Nilly, tendo a responsabilidade de dinamizar os contactos internacionais e de cooperação da organização.
 
Lisboa, 27 de Junho de 2019