Spa-a-cmyk

Relatório e Contas da SPA aprovado com 144 votos no Teatro da Trindade

 O Relatório e Contas da SPA referente ao ano de 2019 foi aprovado na assembleia geral da SPA realizada, a título excepcional, no passado dia 29 no Teatro da Trindade com 144 votos a favor, dois votos contra e três abstenções. O parecer do Conselho Fiscal obteve 145 votos a favor e o Relatório de Transparência 144 votos a favor, dois votos contra e três abstenções.

Devido às limitações impostas pela pandemia, a assembleia geral realizou-se excepcionalmente no teatro da Trindade, graças à disponibilidade da Fundação INATEL que colocou aquele importante espaço artístico à disposição da SPA.
 
Foi apresentado um "powerpoint" com informações detalhadas sobre as contas em análise e votação.
 
Foi revelado que se efectuaram 156 adiantamentos no valor global de 498.240 euros. Subsídios de emergência foram atribuídos 43 com valor global de 45 mil euros. Foi várias vezes afirmado que esta é a maior crise de sempre na história da SPA que completa 100 anos em 22 de maio de 2025.
 
O presidente da Direcção afirmou que o balanço das contas permitirá a tomada de decisões importantes sobre o futuro da cooperativa eventualmente na assembleia geral do Plano e Orçamento no final de Dezembro.
 
Lisboa, 30 de Junho de 2020