Usuários

Spa-ccb

SPA assina protocolo com a Fundação Centro Cultural de Belém

A SPA e a Fundação Centro Cultural de Belém assinaram hoje um protocolo de cooperação que define as regras de relacionamento das duas instituições nos próximos anos, designadamente no que se refere ao pagamento dos direitos de autor correspondentes a produções apresentadas pelo CCB e à criação de condições para que artistas portugueses das novas gerações encontrem naquele importante espaço condições de apresentação dos seus trabalhos, dando continuidade a uma prática já vigente.

O CCB é, como se sabe, uma pessoa colectiva de direito privado que se dedica à produção e realização de espectáculos de dança, música e teatro e à apresentação regular de grandes exposições representativas de vários domínios das artes visuais.

A SPA e a Fundação Centro Cultural de Belém mantinham há anos uma relação de diálogo e cooperação que, no entanto, carecia do suporte formal e regulador que o presente protocolo passa a ser.

Recorde-se, entretanto, que, desde 2009, a Gala do Prémio Autor se realiza anualmente, no mês de Fevereiro, no CCB, numa produção conjunta com a RTP que transmite o espectáculo através dos seus vários canais.

Este protocolo foi assinado, por parte da SPA, pelo presidente José Jorge Letria e pelo administrador José da Ponte, e, por parte da Fundação Centro Cultural de Belém, pelo seu presidente António Mega Ferreira e pelo vogal da Administração Miguel Leal Coelho.

Lisboa, 7 de Setembro de 2011