Js_festival_de_m_sica_lusofona_06-06-2017_246_

SPA comemora o Dia do Autor no dia 25 com entrega de prémios e de medalhas de honra a autores e instituições

 A SPA vai comemorar o Dia do Autor Português na próxima terça-feira, dia 25, às 18horas na sala Carlos Paredes, com uma cerimónia em que serão entregues prémios a vários autores e também as medalhas de honra referentes ao ano de 2021.

A cerimónia terá início com uma intervenção de José Jorge Letria, presidente da SPA, a que se seguirá a intervenção do maestro António Victorino d'Almeida, autor da Mensagem do Dia do Autor.
 
Depois serão entregues, ainda de 2020, o Prémio Igrejas Caeiro a João David Nunes e o Prémio José da Ponte a Samuel Úria. Em seguida, serão entregues os Prémios Criatividade Tecnológica à Universidade do Minho e ao CEiiA, o Prémio Portugal a Descobrir Portugal, à cantora-autora Viviane, e ainda o Grande Prémio de Teatro Português SPA/Teatro Aberto, que será atribuído a Luís António Coelho com a peça "Não me Faças Perder Tempo".
 
Os prémios de 2021 serão os seguintes: Prémio Pedro Osório para Rodrigo Leão, Prémio José da Ponte para Luís Severo, o Prémio Igrejas Caeiro para Cândido Mota, o Prémio de Jornalismo Cultural para Alexandra Carita, jornalista do "Expresso" e ainda o Prémio José Mariano Gago ao Prof. Manuel João Monte.
 
Ainda durante a cerimónia serão entregues Medalhas de Honra da cooperativa a Mafalda Veiga, Jorge Castro Guedes, José Fanha, a Maria Carlos Loureiro ao cooperador Eurico Cebolo e ainda a Teresa Albino do Museu Nacional Resistência e Liberdade instalado na fortaleza de Peniche.
 
Paulo de Carvalho receberá o Prémio de Consagração de Carreira na altura em que está comemorar 60 anos de carreira como autor e intérprete.
 
No final o guitarrista e autor Pedro Jóia interpretará temas destacados do seu repertório.
 
Lisboa, 20 de Maio de 2021