Spa-a-cmyk

SPA continua presente e activa no espaço Televisivo e Radiofónico


Na sequência de negociações recentes com as televisões e a rádio, a SPA assegurou a continuidade dos seus projectos de cooperação com aqueles espaços de comunicação.

Tanto as estações de televisão como a cooperativa dos autores portugueses desejam manter esta colaboração partilhada, sobretudo numa fase de exigente recuperação da economia e da vida institucional.
 
Na TVI, Carlos Mendes está agravar mais uma série de programas "Autores" com figuras de referência da nossa vida artística e cultural. Por sua vez, a SIC recomeçou a gravar o programa semanal "Original é a Cultura", com a participação de Carlos Fiolhais, Dulce Maria Cardoso e Rui Vieira Nery e com a apresentação de Cristina Ovídio. Serão abordados nas emissões programadas temas relacionados com o ciclo pandémico e com as suas consequências para a vida cultural portuguesa.
 
Por sua vez, a CMTV, também no quadro de um acordo de cooperação vigente, vai gravar mais uma série de programas com a intervenção de Carlos Alberto Moniz. tendo sempre como referência o trabalho de autores e artistas do universo lusófono em diversas áreas.
 
A TSF, no mesmo quadro de colaboração, está já a gravar depoimentos diários de dezenas de cooperadores da SPA, o que garante a presença três vezes por dia de autores de diversas disciplinas. Este espaço de colaboração já assegurou a intervenção de cerca de duas centenas de autores portugueses ao longo de alguns anos.
 
Entretanto, o "site" da SPA está a ser, de uma forma dinâmica, o lugar de encontro dos seus destinatários com grandes figuras e momentos da nossa vida artística e cultural. Destaque-se, a esse nível, a divulgação de entrevistas com várias figuras centrais da vida artística e cultural portuguesa.
 
Lisboa, 17 de Junho de 2020