Usuários

Spa-a-cmyk

SPA criou condições para receber mais espólios representativos da cultura portuguesa

A SPA agradece aos cooperadores que têm contactado a cooperativa com o objectivo de doarem espólios bibliográficos e outros, assinalando a expressiva qualidade de algumas dessa doações.

É intenção da nossa cooperativa tudo fazer para que as instalação desses espólios contribua para a sua dignificação e enriquecimento, havendo neste momento quem se encarregue dessa função, pensando no presente e no futuro. Nos dois edifícios da SPA em Lisboa serão criadas condições para a instalação desses espólios e para a recolha de outros que entretanto nos venham a ser confiados.

Desde partituras dos espectáculos de Madalena Iglésias até a uma excelente colecção de teatro doada pelo escritor Arsénio Mota, passando por peças fundamentais do espólio musical e de investigação de Jorge Costa Pinto, do espólio de Carlos Paredes e por livros da biblioteca de António Rebordão Navarro, a SPA dispõe de materiais que poderão vir a figurar num projectado Museu do Autor Português ou mesmo a apoiar trabalhos de investigação de que venhamos a ter conhecimento.

A SPA, enquanto pólo diversificado, quer fazer dos espólios doados por cooperadores um elemento central e dinâmico do seu património cultural.

Lisboa, 12 de Fevereiro de 2019