Cisac-women2019_st

SPA e CISAC organizam conferência internacional sobre as mulheres nas indústrias criativas

 
 A SPA, em colaboração com a CISAC, organiza a primeira conferência internacional Women@CISAC, cujo comité executivo a SPA integra, que terá lugar nos dias 4 e 5 de Novembro de 2019, no Centro Cultural Culturgest, em Lisboa. Este evento visa promover a discussão, a reflexão e a troca de ideias entre diferentes mentalidades e abordagens, bem como estimular a compreensão da urgente necessidade de criar e de promover a igualdade de oportunidades e de representação das mulheres nas indústrias criativas à escala global.

A sessão de abertura conta com a presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca, do Director Geral da CISAC, Gadi Oron, e do presidente da SPA e do Grupo Europeu das Sociedades de Autores (GESAC), José Jorge Letria. Os painéis têm a participação de oradores (criadores, dirigentes e académicos) de importantes sociedades de autores provenientes de diversos países da Europa, da América do Norte e do Sul e de África. Como oradora por parte da SPA estará Amélia Muge, autora e membro da Direcção da cooperativa.
 
Durante um dia e meio serão discutidas questões de fundo sobre este tema e mostradas experiências e boas práticas que vão ocorrendo a nível nacional e internacional. Será também feita a apresentação internacional do estudo sobre o Perfil do Autor Português, promovido pela SPA em articulação com a Universidade de Lisboa (ISCSP), bem como os resultados do inquérito realizado pela Women@Cisac às sociedades de autores membros da CISAC.
 
No dia 5, pelas 12:00, terá lugar uma conferência de imprensa onde será feito por Gadi Oron e por José Jorge Letria um balanço dos trabalhos.  

Os associados da SPA que estejam interessados a participar no evento podem efectuar a inscrição através do link que se encontra disponível no website da cooperativa, sendo os lugares limitados à lotação da sala.


CONSULTE AQUI A AGENDA DA CONFERÊNCIA

Confirme a sua participação no evento,

FAÇA AQUI O SEU REGISTO

 
Lisboa, 30 de Outubro de 2019