Usuários

Correio_da_manha_tv

SPA e CMTV viabilizam programa semanal de televisão sobre a Lusofonia e a Criatividade

 A SPA chegou a acordo com a CMTV quanto à apresentação, com periodicidade semanal de um programa sobre o tema da lusofonia e da cooperação lusófona. Oportunamente serão divulgadas as emissões.

Carlos Alberto Moniz, cantor-compositor e ex-membro da Direcção da SPA, será o apresentador. As gravações irão ser feitas não em estúdios de televisão mas nos locais onde artistas e autores da lusofonia tocam, ensaiam, convivem e escrevem. O grande objectivo do programa, em conformidade com o projecto de cooperação lusófona da SPA, é mostrar quem são e como trabalham os autores lusófonos que vivem e trabalham em Portugal e os restantes que com regularidade nos visitam e aqui editam e convivem com o público e com a comunidade cultural.
 
O programa começará a ser gravado antes do fim do ano. Carlos Alberto Moniz dialogará com esses autores e intérpretes de forma dinâmica, criativa e sempre com uma forte componente musical.
 
Está a ser feito um levantamento dos autores e intérpretes que podem, com grande diversidade, inscrever-se neste projecto.
 
Neste momento, em colaboração directa com a OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), com sede em Genebra, a SPA está a participar em acções sobre o direito de autor e a lusofonia em Maputo, Luanda e São Tomé e Príncipe, entre outras acções previstas. O novo programa de televisão da CMTV também irá reflectir esta realidade.
 
O novo programa será um instrumento de divulgação dos horizontes e potencialidades da cooperação lusófona.
 
Lisboa, 4 de Outubro de 2019