Logos_spa_e_inatel

SPA e Fundação Inatel celebram protocolo

 A Sociedade Portuguesa de Autores e a Fundação Inatel encerraram com sucesso as negociações para a celebração de um protocolo entre ambas as instituições, assunto que tem vindo a ser tratado ao longo destes últimos meses. Nas conversações mantidas entre representantes de ambas as partes, foi reconhecida a importância deste acordo agora alcançado, atendendo à situação actual fruto da pandemia e que graves prejuízos causou à cultura.

A SPA, sempre na defesa dos interesses dos Autores e reconhecendo a importância da Fundação Inatel na organização e promoção de eventos culturais, entende que este protocolo beneficia ambas as partes, para que o sector da cultura, fortemente afectado pela COVID-19, possa ter o impulso que necessita para a sua retoma.
 
A assinatura do protocolo, que ocorrerá nos próximos dias, contará com a presença de José Jorge Letria, presidentes da Direcção e do Conselho de Administração da SPA, e do presidente da Fundação Inatel, Francisco Madelino, numa cerimónia a ter lugar na sede da Fundação Inatel.
 
A cooperativa dos autores portugueses congratula-se com a boa relação que tem existido com a Fundação Inatel e está certa de que a mesma se intensificará em benefício dos criadores e da cultura. 
 
Lisboa, 8 de Junho de 2021