Spa-a-cmyk

SPA e Museu do Fado assinam protocolo de cooperação

A Sociedade Portuguesa de Autores e o Museu do Fado assinaram, no passado dia 2 de Junho, um protocolo de cooperação que prevê, designadamente, a convergência de esforços no sentido de se "promover a salvaguarda integrada do património material e imaterial do Fado".

 A SPA irá facultar às equipas de trabalho do Museu do Fado o seu arquivo referente a esta área musical, para fins de estudo, inventariação e sistematização de dados, no âmbito da candidatura do Fado a Património Cultural da Humanidade.

Este protocolo prevê ainda acções conjuntas na área das edições, das exposições e da divulgação nacional e internacional de materiais e acções que possam contribuir para promoção do Fado.

Na origem deste protocolo esteve o facto de a SPA ter integrado, desde a sua fundação, grandes nomes de autores de Fado, muitos dos quais foram igualmente seus intérpretes . A SPA e o Museu do Fado concordaram no reconhecimento de que esta parceria poderá ser amplamente vantajosa para as duas instituições.

O texto do protocolo foi assinado por José Jorge Letria, Presidente do Conselho de Administração e Vice-Presidente da Direcção, e por Pedro Campos, vogal da Administração e membro da Direcção, em representação da SPA, e pelos Drs. Miguel Morais Sarmento Honrado e Lucinda Santos Lopes, respectivamente presidente e vogal do Conselho de Administração da EGEAC.

Lisboa, 2 de Junho de 2010

O Conselho de Administração