Usuários

Spa-a-cmyk

SPA manifesta o seu pesar pela morte do realizador de televisão Nuno Teixeira

 A SPA manifesta o seu pesar pelo falecimento, aos 76 anos, do realizador de televisão Nuno Teixeira, beneficiário da cooperativa desde Janeiro de 1978 e cooperador desde Março de 1990.

Realizador da telenovela "Vila Faia " e do "Tal Canal", Nuno Teixeira, sempre ligado À RTP, deixou o seu nome ligado a algumas das maiores produções de ficção e entretenimento da estação, tendo já sido elogiado por personalidades como Herman José que por ele foi dirigido em alguns desses programas. Trabalhou também com Herman José nos programas "Humor de Perdição" e "Casino Royal".
 
Nascido em Lisboa, Nuno Teixeira ingressou na RTP em 1963. Estava há anos em situação de reforma.
 
Foi ainda realizador de "Lá em Casa Tudo Bem", "Eu Show Nico", "A Loja do Mestre André" e a telenovela "Chuva na Areia", entre outros.
 
Nuno Teixeira realizou ainda algumas edições do Festival RTP da Canção e a versão televisiva de "Mãe Coragem", de Bertold Brecht, com Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho nos principais papeis. Vários destes programas estão disponíveis nos arquivos "on line" da RTP.
 
A SPA testemunha à família de Nuno Teixeira, importante nome da história da televisão pública em Portugal, o seu pesar solidário, recordando a destacada obra que deixou.
 
O funeral de Nuno Teixeira realiza-se amanhã, sábado, às 11 horas, no Cemitério do Alto de S. João.
 
Lisboa, 31 de Julho de 2020