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SPA reformula a localização dos seus Recursos Humanos e prepara a mudança da estrutura das Delegações em todo o país

 No quadro das medidas de gestão adoptadas para adaptar a SPA às novas realidades culturais, sociais e económicas do sector no ciclo da pandemia, o Conselho de Administração da cooperativa decidiu centralizar todo o efectivo de recursos humanos no edifício-sede, onde serão asseguradas todas as funções e competências que já integravam a empresa. Nenhuma função ou competência ficará excluída. Num processo que se encontra a ser gerido com a participação activa de todos os dirigentes, os espaços estão a ser preparados de modo a poderem acolher adequadamente os trabalhadores quando as condições de saúde pública o permitirem. 

Por outro lado, o Conselho de Administração, constrangido pela realidade pandémica, irá adoptar uma nova estrutura de funcionamento na área das delegações dispersas pelo país. O grande objectivo desta mudança é a redução de despesas e o reforço da operacionalidade de um sector decisivo para as boas contas da cooperativa dos autores portugueses. Todos estes factores foram devidamente ponderados pela estrutura executiva da empresa que se encontra a cumprir um plano delineado assim que se tornou evidente os impactos que a pandemia iria implicar.
 
Lisboa, 9 de Março de 2021