Usuários

Insta_e_face_1_

SPA tem mantido intensa comunicação digital com os autores e com o público

 A SPA, neste longo e muito restritivo período de confinamento, fez da comunicação digital um frequente modo de partilha com o universo autoral e com o púbico em geral. Impossibilitada de promover actos culturais e artísticos devido à ausência de público, a cooperativa usou o seu "site" para exibir as entrevistas feitas com personalidades marcantes da nossa vida cultural e incluídas na colecção "O Fio da Memória", publicada pela Guerra e Paz e prestes a ser enriquecida com um novo volume dedicado à vida e obra do historiador, político e comentador José Pacheco Pereira. Em breve vão ser difundidas também as entrevistas incluídas no livro "O Vírus, a Cultura e o Futuro", que inclui 17 entrevistas de fundo com personalidades que vão de Fernando Rosas a José Barata-Moura, passando por Olga Roriz, Lídia Jorge, Álvaro Cassuto e António Victorino d'Almeida, entre outros.

Em relação aos materiais incluídos no YouTube, 6.688 destinatários gostaram do que viram e ouviram. Houve 332 comentários. Os vídeos foram partilhados 14.423 vezes com 2.257 "gostos" em 2020.
 
Até se atingir uma situação de estabilidade nesta forma de comunicação digital, o "site" da SPA continuará a ser um instrumento eficaz de ligação ao universo autoral que tem sempre à sua disposição os serviços da cooperativa, ainda em regime de teletrabalho. A cooperativa espera e deseja que a chegada da vacina a Portugal contribua para o regresso do público à vida cultural e para a indispensável elevação do volume de cobranças.
 
Sem a presença de cooperadores, a assembleia geral do próximo dia 21 realizar-se-á com o indispensável apoio digital para legitimar o Plano e o Orçamento para 2021, instrumentos essenciais para o futuro da SPA, programado por quem tem legitimidade e autoridade para o fazer.


ENVIADO PELO YOUTUBE 
SPAUTORES, eis o seu ano de 2020 em retrospectiva!
 
 
 

 
Lisboa, 14 de Dezembro de 2020