Usuários

Destaques

Paulo_de_carvalho-01_-_p_b-2

Concerto de Homenagem a Paulo de Carvalho substitui em Novembro a Gala Anual da SPA com candidatura ao Grammy Latino

 Por decisão da Direcção e do Conselho de Administração da SPA, este ano não haverá, no duro contexto da pandemia, a gala anual da cooperativa no CCB com transmissão pela RTP, também porque a cooperativa, com cerca de 26 mil associados, não considera aceitável que o seu espectáculo anual de celebração do trabalho criador e para entrega de prémios se limite a ser transmitido no Canal 2 da televisão pública. É um ciclo que se encerra, abrindo caminho para outras formas de comunicação e partilha. Em 2020, a gala anual já não foi realizada no CCB devido aos constrangimentos impostos pela pandemia.

Em vez da gala, haverá, na primeira quinzena de Novembro, um grande concerto na Aula Magna da Reitoria, com transmissão por um canal privado de televisão a anunciar oportunamente. Esse concerto será de homenagem a Paulo de Carvalho e à sua obra, na altura em que o cantor-autor, que é membro da Direcção da SPA, celebra 60 anos de carreira.
 
Paulo de Carvalho estará em palco com uma orquestra, interpretando os grande temas da sua brilhante carreira. Este ano, no dia 25 de Maio, Paulo de Carvalho receberá na Galeria Carlos Paredes o Prémio de Consagração de Carreira.
 
Durante o concerto serão entregues alguns dos prémios da cooperativa para criadores das várias disciplinas. Esses prémios serão anunciados com o destaque adequado pela comunicação social.
 
A cooperativa prestará a devida homenagem a todos os autores premiados. O júris irão começar a fazer as suas escolhas para este ano. Um dos prémios a atribuir será o da Melhor programação Cultural Autárquica.
 
A SPA tomou entretanto a decisão de apoiar a candidatura do autor da música de "Lisboa, Menina e Moça", ao Grammy Latino, que já distinguiu Carlos do Carmo e José Cid.
 
Este concerto celebrará a qualidade criativa da obra de Paulo de Carvalho e será uma afirmação pública da importância do seu longo trabalho como autor e intérprete. 
 
Estando dependente da autorização da Direcção-Geral de Saúde, a SPA acredita que em Novembro haverá condições para que o público aflua à Aula Magna para homenagear Paulo de Carvalho e as suas canções intemporais.
 
Lisboa, 5 de Abril de 2021