SPA procede à maior distribuição de sempre

  • Mais quatro milhões de euros distribuídos

A SPA concluiu no passado dia, 16 de Dezembro, o trabalho interno que viabiliza a maior distribuição de sempre aos titulares de direitos e colocou à disposição destes os valores a que têm direito pela utilização das respectivas obras.

Esta distribuição é da ordem dos 14 milhões de euros, valor líquido distribuído (mais quatro milhões de euros do que fora em idêntico período de 2015), e representa o esforço colocado na cobrança e na distribuição por parte dos serviços da cooperativa para que os autores possam, em termos gerais, ver aumentados os rendimentos gerados pelo seu trabalho criativo.

Esta distribuição revestiu-se de grande complexidade técnica, sobretudo em termos informáticos, em virtude do volume da informação que teve de ser processada para assegurar que cada um recebesse o que justamente lhe é devido. Impõe-se por isso um agradecimento a todos os dirigentes e trabalhadores da cooperativa que nele estiveram envolvidos. Só com o seu empenhamento, competência, dedicação e sentido de missão foi possível superar os obstáculos que um processo desta natureza desencadeia. Foi uma demonstração clara da capacitação técnica que a cooperativa alcançou.

Mesmo aos autores que sentem que os valores distribuídos não correspondem às suas legítimas expectativas, a Direcção e o Conselho de Administração asseguram que todo este processo foi conduzido com grande rigor e competência, apesar dos tempos difíceis que o direito de autor enfrenta em Portugal e no mundo.

Lisboa, 19 de Dezembro de 2016

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt