OPEN CALL GETXOPHOTO – CANDIDATURAS ABERTAS

Decorre até 10 de Janeiro de 2022 o prazo para apresentação de candidaturas à Open Call do Festival Internacional da Imagem de Getxophoto, agora na sua 16ª edição. A Open Call convida à apresentação de propostas de artistas de todo o mundo, que abordem e reflitam sobre o tema da imaginação no campo da fotografia, vídeo, instalação, performance, arte digital ou quaisquer outros meios de expressão visual.

Imaginar é o tema da 16ª edição do Getxophoto, e tem como objetivo explorar o papel que a imaginação desempenha para dar sentido à vida e as possibilidades que as imagens oferecem para isso. Como funciona a imaginação ao interpretar o passado, o presente e o futuro, e de que outras maneiras poderia funcionar? Qual o papel que as narrativas visuais desempenham neste processo? Que outros tipos de imagens e imaginações podem ser desenvolvidas para diversificar e exibir formas alternativas de compreensão da realidade? Os artistas selecionados integrarão a próxima edição do Festival, a realizar de 1 a 25 de Junho de 2022.

O júri internacional, composto por Jon Uriarte – curador digital da “The Photographers ‘Gallery” (Reino Unido), Marina Paulenka – curadora independente (Croácia), Thyago Nogueira – diretor de fotografia do Instituto Moreira Salles (Brasil) e Damarice Amao, curadora no Centre Pompidou (França), selecionará os 12 projetos finalistas e os três projetos vencedores, os quais farão parte da programação do Festival de 2022.

Será editada uma publicação em três línguas, reunindo a programação artística da edição de 2022. Os projetos vencedores do Open Call farão parte do catálogo. O formato e conteúdo da mostra, bem como os locais e comunicação em torno dos projetos selecionados, serão definidos de comum acordo entre os artistas, curador e o Getxophoto.

_
Mais informações e candidaturas
https://www.getxophoto.com/
https://www.getxophoto.com/edicion-2022/open-call/

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt