PRÉMIOS SPA


PRÉMIO PEDRO OSÓRIO

Este prémio homenageia anualmente Pedro Osório, compositor e maestro que tão profundamente influenciou a música portuguesa desde a década de sessenta do século passado, sempre atento ao aparecimento de novos valores criativos e interpretativos. Pedro Osório foi administrador da SPA entre finais de 2003 e finais de 2010. 
 
Prémio Pedro Osório para a área da música a ser atribuído durante o primeiro trimestre de cada ano a um criador musical de qualquer área que se tenha destacado pelo seu trabalho autoral no ano anterior.
 
O júri que escolherá em cada ano um compositor, seja ou não instrumentista, será constituído pelos autores da área da música que integram os corpos sociais da SPA e entre os quais se encontram alguns dos nomes mais representativos das diversas áreas da música portuguesa.
 
Prémio Pedro Osório, distingue anualmente um nome e uma obra relevantes na vida musical portuguesa. Apoiado pelo Millenniumbcp, com o valor de 2.000 euros e com um troféu.
 
 


PRÉMIO IGREJAS CAEIRO

Prémio Igrejas Caeiro, é atribuído, com periodicidade anual, a uma personalidade da rádio em Portugal cujos méritos estejam há muito reconhecidos em qualquer área criativa daquele meio de comunicação.
 
O prémio que se destina a consagrar e reconhecer o talento de autores e comunicadores do meio radiofónico português constará de um troféu e de um diploma.

 

 
PRÉMIO JOSÉ DA PONTE
 
Prémio José da Ponte para Novos Autores de Música como forma de homenagem ao compositor e ex-administrador da cooperativa José da Ponte.
 
A instituição deste prémio com o valor de 1.500 euros que será atribuído no primeiro trimestre de cada ano a um disco representativo do talento de novos criadores musicais portugueses. 
 
Este prémio tem o patrocínio do Millenniumbcp.