A SPA planeia formas de solidariedade com os doentes e os profissionais da saúde

A SPA, ao mesmo tempo que põe em prática os mecanismos de apoio aos seus associados, faz circular informação disponível no Portal de Autores, na rubrica designada por “Tudo Pelos Autores”, sobre os planos de apoio concebidos pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Gulbenkian, acreditando que deste modo irão ficar mais autores protegidos neste generalizado tempo de adversidade.

Por outro lado, embora os seus meios se destinem prioritariamente a apoiar quem necessita, a SPA decidiu oferecer um ventilador aos serviços hospitalares que combatem corajosamente a pandemia. Como já estão ventiladores a ser fabricados no norte do país a um preço mais reduzido que o dos internacionais (ainda mais de 20 mil euros), a cooperativa dos autores considera a possibilidade de vir a oferecer dois ventiladores em vez de apenas um. Assim, os autores portugueses também ajudam a salvar vidas, objectivo prioritário de todos nestas horas trágicas.

Entretanto, por vontade das suas estruturas dirigentes, a SPA vai tornar possível, em moldes a definir em breve após o desejado regresso à normalidade, o acesso de médicos e enfermeiros às casas António Gião, em Reguengos, e Rebordão Navarro, no Porto, por entender que, pela grandeza da intervenção em curso, são merecedores plenos desse direito como forma de reconhecimento do seu trabalho exemplar.

Lisboa, 7 de Abril de 2020

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt