Concursos

Grande Prémio de Teatro português 2022

25ª Edição
Estão abertas as candidaturas para o Grande Prémio de Teatro Português promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores​ e o Teatro Aberto​.

Interessado na divulgação da dramaturgia portuguesa contemporânea, o Teatro Aberto instituiu com a Sociedade Portuguesa de Autores o “Grande Prémio de Teatro Português”, destinado a galardoar, em cada ano civil, uma peça inédita de um autor português.

Este prémio – um dos mais importantes atribuído em Portugal e na Europa – proporciona ao autor da obra vencedora, para além de um valor pecuniário, a possibilidade de ver a sua peça editada em livro e estreada numa produção do Teatro Aberto.

As candidaturas podem ser apresentadas até 28 de Fevereiro de 2022.

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO E PARTICIPE!

Prémio Literário José Saramago

Um Prémio Literário para a continuidade da literatura em língua portuguesa
 

Instituído para celebrar a atribuição do Prémio Nobel de Literatura de 1998 a José Saramago e pensado como instrumento para a defesa da língua, através do estímulo ao surgimento de jovens escritores, o Prémio Literário José Saramago reconheceu muitos daqueles que se tornaram nos mais destacados autores de língua portuguesa das últimas duas décadas.

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO E PARTICIPE!

Prémio Bissaya barreto de literatura para a infância

Este Prémio foi instituído pela Fundação Bissaya Barreto, em 2008, por ocasião das comemorações do cinquentenário desta Fundação privada com reconhecida intervenção e experiência no campo da educação de infância.

Candidaturas: 2 de Janeiro a 17 de Fevereiro de 2022

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO E PARTICIPE!

Novo Bauhaus Europeu

Aberta as candidatiras aos prémios de 2022
 

Estão abertas as candidaturas aos prémios Novo Bauhaus Europeu de 2022 até 28 de fevereiro de 2022, às 18h00 (hora de Portugal Continental).
Sessão de informação no dia 27 de Janeiro, entre as 13h-15h, mais informação e link streaming aqui.

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO E PARTICIPE!

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt