Amália e Santareno, autores centenários em exposição da SPA em 2020

A SPA apresentará, em 2020, no auditório da Sala-galeria Carlos Paredes e noutros espaços da cooperativa exposições comemorativas do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, autora de uma boa parte dos textos que cantou ao longo da sua carreira, e de Bernardo Santareno, dramaturgo , escritor e médico, que foi uma cooperador activo da SPA e, seguramente, um dos mais importantes dramaturgos portugueses do século XX com peças como “O Judeu“.

Sobre Amália Rodrigues já foi apresentada pela SPA uma grande exposição em 2005, integrando, entre outras peças, os vestidos usados pela cantora nos seus principais recitais no estrangeiro.

A exposição dedicada a Santareno já se encontra a ser preparada, designadamente com material fotográfico que também pertence à SPA.

Em Março será inaugurada uma grande exposição de Alfredo Cunha, um dos mais representativos foto-jornalistas portugueses, sobre as mulheres em Portugal e no mundo. Esta mostra coincide com a passagem do dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.

Amália Rodrigues fez questão de registar na SPA, de que era cooperadora, dezenas de textos de fados que cantou e gravou.

Lisboa, 12 de Novembro de 2019

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt