Assembleia Geral do Comité Europeu da CISAC decorre em Moscovo nos dias 5 e 6 de Abril presidida por José Jorge Letria

Vai decorrer em Moscovo nos próximos dias 5 e 6 de Abril a assembleia geral anual do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC, presidido até 2018 por José Jorge Letria, que dirigirá esta reunião que conta com a participação de dezenas de sociedades de autores de toda a Europa.

Em debate estarão assuntos relacionados com a gestão destas sociedades no difícil contexto europeu, que se agravou, ao nível da União Europeia, com a saída quase definitivamente concretizada da Grã-Bretanha, que tinha assento na Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores (GESAC), com sede em Bruxelas, de que a SPA faz parte.

Em Moscovo, na condução dos trabalhos, estarão, para além de José Jorge Letria, Mitko Chatalbashev, director executivo da CISAC para a Europa e Javier Gutiérrez, vice-presidente da CISAC e presidente da VEGAP de Espanha.

O Comité Europeu tudo fará para que os direitos das sociedades de gestão colectiva russas sejam respeitados e consolidados e para haja um mais intenso nível de diálogo nas relações entre as sociedades europeias, sem que nele se sintam as tensões que marcam os equilíbrios entre norte e sul e entre leste e oeste.

As intervenções de José Jorge Letria a nível internacional têm sempre apontado nesse sentido, sobretudo no contexto de crise que caracteriza o momento presente.

Antes da assembleia geral, a estrutura que representa a CISAC terá encontros com as estruturas que dirigem a vida cultural russa, também com o objectivo de lhes transmitir as posições e apelos daquela confederação a nível mundial.

Lisboa, 27 de Março de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt