Balanço da pandemia na vida cultural em entrevistas que darão origem a livro

Encontra-se realizada a série de entrevistas que integra o projecto “O Vírus, a Cultura e o Futuro” (título provisório), que dará origem a um livro, com a chancela da Guerra e Paz, antes do final do ano, a um ciclo de divulgação regular no site da SPA e ainda, eventualmente a um programa de televisão com periodicidade a anunciar.

Esta série de entrevistas com figuras centrais da nossa vida artística e cultural pretende fazer um levantamento dos danos causados pela actual pandemia e também um escrutínio amplo das perspectivas quanto ao que o futuro nos reserva.

Os entrevistados foram Lídia JorgeJosé Barata-MouraFernando RosasAntónio Victorino d’AlmeidaMário de CarvalhoCarlos FiolhaisOlga RorizJosé de GuimarãesJosé Manuel CastanheiraMário Vieira de CarvalhoMário MesquitaNicolau SantosÁlvaro CassutoRui Vieira Nery e José Pacheco Pereira. As entrevistas têm cerca de 25 minutos cada e foram feitas por José Jorge Letria, presidente das SPA, tendo as filmagens estado a cargo de Jaime Serôdio, que também fez a cobertura fotográfica dos diálogos para efeitos de publicação em livro.

Os entrevistados, com base nas suas experiência pessoais e profissionais, traçam, na área da cultura e das artes, a primeira grande perspectiva global que envolve a vivência da pandemia e dos seus efeitos na nossa vida colectiva em termos culturais, artísticos, políticos e sociais. Esta é mais uma das iniciativas dinamizadas e concretizadas pela SPA neste difícil ciclo da vida cultural portuguesa. Outras surgirão em breve, designadamente um livro sobre a ligação das mulheres à cultura, com a participação de importantes nomes da nossa vida literária e artística.

Lisboa, 7 de Setembro de 2020

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt