Concursos

Grande Prémio de Tradução Literária APT/SPA 2021


Estão abertas as candidaturas para o

Grande Prémio de Tradução Literária APT/SPA 2021
 
Consulta aqui o regulamento e Participa!
 
      


Os interessados (editoras ou tradutores individuais) devem enviar 4 exemplares das obras traduzidas a concurso, acompanhadas, obrigatoriamente, do seu original (podendo este ser enviado em formato impresso ou digital), entre 12 de Abril e 31 de Maio de 2021, para a sede da Sociedade Portuguesa de Autores, Av. Duque de Loulé, 31, 1069-153 Lisboa.
 

PRÉMIO DE COMPOSIÇÃO SPA / ANTENA2 - 10ªEDIÇÃO

10ª Edição


Estão abertas as candidaturas para o Prémio de Composição

promovido pela
 
Sociedade Portuguesa de Autores​ e a Antena2​.
 
Consulta o regulamento e participa!
 


Com o objectivo de promover e incentivar a criação musical erudita contemporânea e de divulgar o trabalho dos jovens compositores, a Sociedade Portuguesa de Autores e a RTP/Antena 2 promovem mais uma edição do Prémio de Composição SPA / Antena 2 destinado a compositores de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros residentes em Portugal há mais de quatro anos, nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1986. 

As candidaturas deverão ser enviadas por correio registado até ao dia 23 de Julho de 2021 (data de recepção).




Consulta AQUI o regulamento e participa!




Formulário de Inscrição


PRÉMIO EMANUEL RODRIGUES - Região Autónoma da Madeira


Prémio com o nome do primeiro Presidente do parlamento, tem “com objectivo distinguir cidadãos e/ou grupos de cidadãos, e ainda organizações que se tenham evidenciado com trabalhos no âmbito académico, literário, histórico, científico, artístico ou jornalístico, que valorizem e relevem a importância da Autonomia e da identidade regional".

CONSULTA AQUI O REGULAMENTO!


Prémio com o nome do primeiro Presidente do parlamento, tem “com objectivo distinguir cidadãos e/ou grupos de cidadãos, e ainda organizações que se tenham evidenciado com trabalhos no âmbito académico, literário, histórico, científico, artístico ou jornalístico, que valorizem e relevem a importância da Autonomia e da identidade regional”, pode ler-se no documento. “O Prémio deverá ser pecuniário e atribuído por ocasião das celebrações do Dia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira - dia 19 de julho”.

CONSULTE AQUI O REGULAMENTO!