Concursos

GRANDE PRÉMIO DE TEATRO PORTUGUÊS - 2017

 Estão abertas as candidaturas para a edição de 2017 do Grande Prémio de Teatro Português promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores e o Teatro Aberto.

Consulte o aqui regulamento e participa! 


Estão abertas as candidaturas para a edição de 2017 do Grande Prémio de Teatro Português promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores e o Teatro Aberto.


Este prémio – um dos mais importantes atribuído em Portugal e na Europa –proporciona ao autor da obra vencedora, para além de um valor pecuniário, a possibilidade de ver a sua peça editada em livro e estreada numa produção do Teatro Aberto. 

Os candidatos devem enviar as obras que desejam submeter ao concurso até dia 28 de Fevereiro de 2017.
 
 

Participação no Festival Detective FEST - Moscovo 17 a 21 de Abril

 O XIX Festival Internacional de Cinema de Detetives e Programas de Televisão sobre temas de Aplicação da Lei - Detective FEST - será realizado em Moscovo, de 17 a 21 de Abril de 2017.

O festival DetectiveFEST une personalidades de televisão, cineastas e distribuidores, bem como políticos famosos e juristas.
Para participação serão aceites filmes documentais, filmes de acção ao vivo e séries televisivas, produzidos no período de 1 de Fevereiro de 2016 a 26 de Fevereiro de 2017.
 
Estão previstas as seguintes nomeações:
 
I.Por género:

1. Filme com tema de Detective Detetive / Criminal
2. Série de TV de detetives ou um único episódio com um enredo já concluído
3. Melhor ator num filme de detetives / herói de série de TV (desempenho masculino / feminino) - "bom caráter"
4. Melhor ator num filme de detetives / Anti-herói de série de TV  (desempenho masculino / feminino) - "caráter vilão"

II. Produção de TV (Documentário) por Temas:

1. "Terrorismo: uma ameaça para o mundo" (luta contra o terrorismo)
2. "Dinheiro Sujo" (a luta contra a corrupção)
3. "Crime e Punição" (a luta contra diferentes tipos de crime)
4. "Sociedade civil" (cidadãos comuns e organizações públicas que lutam por direitos civis)
5. "Guerra e paz" (serviço militar, dever e patriotismo)

Para enviar um filme ou um programa de televisão ao Festival, o participante deve enviar o Formulário de Inscrição (www.detectivefest.ru) e uma cópia em DVD do filme / programa para a Gestão do Festival (o e-mail é festpolice@gmail.com e o endereço 17, build 5, Smolensky boulevard, Moscovo, Russia,119121).
 
As obras dos participantes são aceites até 26 de Fevereiro de 2017.
 
A gestão do festival pagará o alojamento para os nomeados entre 17 e 21 de abril de 2017.
 
Os nomeados serão anunciados no site do festival dia 7 de Março de 2017.
 
Pode encontrar os regulamentos do festival e o formulário de inscrição no site www.detectivefest.ru e enviar todas as informações necessárias para este e-mail festpolice@mail.ru

29th Mercat de Música Viva de Vic

 
A feira profissional de música Mercat de Música Viva de Vic (Catalunha, Espanha), que já vai na 29.ª edição, terá lugar de 13 a 17 de Setembro de 2017. Este evento tem por objectivo reunir os profissionais da indústria da música oferecendo um programa que inclui conferências, encontros, apresentações e concertos, entre outros.

Os interessados em apresentar a sua candidatura artística para participar nos concertos podem fazê-lo até ao dia 31 de Março de 2017.

 
 A feira profissional de música Mercat de Música Viva de Vic (Catalunha, Espanha), que já vai na 29.ª edição, terá lugar de 13 a 17 de Setembro de 2017. Este evento tem por objectivo reunir os profissionais da indústria da música oferecendo um programa que inclui conferências, encontros, apresentações e concertos, entre outros.

Os interessados em apresentar a sua candidatura artística para participar nos concertos podem fazê-lo até ao dia 31 de Março de 2017.


Aceitam-se todos os estilos e géneros de música, excepto a música clássica.
 
Mais informações em: www.mmvv.cat

Festival Alto Vicentino

XI Festival Internacional de Curtas-Metragens do Alto Vicentino - Edição de 2017

(XI Alto Vicentino International Short Film Festival - 2017 Edition)

Estão abertas as inscrições (custo de inscrição em linha: 5€) para a décima primeira edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Alto Vicentino, que terá lugar em Junho de 2017

Consulte aqui todas as informações!
 


XI Festival Internacional de Curtas-Metragens do Alto Vicentino - Edição de 2017

(XI Alto Vicentino International Short Film Festival - 2017 Edition)
 
Estão abertas as inscrições (custo de inscrição em linha: 5€) para a décima primeira edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Alto Vicentino, que terá lugar em Junho de 2017. Durante o festival, será projectada uma selecção das obras a concurso e serão entregues os prémios aos vencedores. As curtas-metragens deverão ter sido concluídas após 1 de Janeiro de 2014 e cada participante apenas pode concorrer com uma obra, não devendo as curtas-metragens ultrapassar os 15 minutos.
 
Será feita uma pré-selecção das obras pela organização antes de estas serem visionadas pelo júri e será publicada uma lista das mesmas no sítio de Internet do festival. A obra vencedora receberá um prémio em dinheiro e serão atribuídas 5 menções honrosas ao/à melhor realizador(a), melhor argumento, melhor montagem, melhor fotografia, melhor actor/actriz e melhor banda sonora. Os diálogos deverão ser em italiano ou legendados em italiano/inglês. Caso sejam legendados apenas em inglês, as legendas também deverão ser enviadas em formato de texto junto com duas versões da curta-metragem, uma com legendas e a outra sem legendas.
 
Data limite de inscrição: 13 de Março de 2017
 
Data limite de notificação dos vencedores: 30 de Maio de 2017
 
O formulário de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis em inglês aqui.
 
Mais informações em: www.festivalaltovicentino.it e/ou através de correio electrónico da organização (fav2017.submission@gmail.com).