Delegação da SPA informou o presidente da Assembleia da república sobre o êxito de projectos recentes

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu em audiência o presidente da SPA, José Jorge Letria, que o informou detalhadamente sobre o êxito da assembleia geral da CISAC realizada em Lisboa no dia 8 de Junho e sobre todos os eventos internacionais que decorreram paralelamente a esse evento. Foi igualmente informado sobre a forma como está desenvolver-se o projecto de cooperação lusófona que envolve com intensidade crescente países como Angola e Cabo Verde, entre outros.

Acompanhado pelo administradores Pedro Campos e Paula Cunha, José Jorge Letria deu ainda conta ao presidente da Assembleia da República do modo como a SPA tem vindo a modernizar-se e a ultrapassar dificuldades ainda herdadas de ciclos anteriores de gestão. Falou-lhe também do desenvolvimento do projecto cultural da cooperativa dos autores portugueses, oferecendo exemplares de edições recentes e falando da importância de que se reveste o Fundo Cultural no apoio à actividade criadora.

O presidente da SPA falou da situação complexa do direito de autor na Europa e no mundo e sublinhou a importância de assumir a presidência do Comité Europeu de Sociedades de Autores e de integrar a Direcção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores, com sede em Bruxelas.

O presidente da Assembleia da República foi ainda informado sobre a relevância que a SPA atribui à revisão do Código do Direito de Autor e à criação do Estatuto do Autor Português, questões apresentadas como prioritárias ao ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes para resolução pelo actual governo.

A SPA irá informar regularmente o presidente da Assembleia da República sobre o andamento dos projectos que tem em fase de concretização.

Lisboa, 28 de Junho de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt