Destaques

Fundo_cultural_spa

Fundo Cultural da SPA apoia um total de 80 projectos com mais de 650 mil euros

 O júri do Fundo Cultural analisou, em referência ao primeiro semestre de 2020, um total de 80 projectos (41 de cooperadores e 39 de beneficiários), tendo atribuído um valor global de 672.266 euros que irá permitir a sua concretização.

Os projectos provenientes da área da música (58) estão em maior número, seguindo-se os da área dos livros, os do audiovisual e os do teatro.
 
O júri, constituído por Tozé Brito, Jorge Paixão da Costa, Pedro Campos e João David Nunes aprovou ainda o refinanciamento de 20 projectos.
 
O apoio financeiro a estes projectos, devidamente assegurado pelo Conselho de Administração, é uma das mais expressivas medidas de apoio à regular continuidade do trabalho de criação cultural do associados da cooperativa dos autores portugueses, sejam eles cooperadores ou beneficiários. O Fundo Cultural da SPA representa a mais importante via de apoio à criação cultural e artística em Portugal. Os serviços da SPA asseguraram o normal funcionamento do processo de candidatura e de escolha dos seleccionados cujas obras chegarão ao contacto com o público.
 
Como habitualmente, o júri apreciará novas candidaturas, em Dezembro deste ano.
 
Lisboa, 9 de Junho de 2020