Direcção da SPA elege nova Administração e define objectivos para o futuro

A Direcção da SPA, na sua primeira reunião realizada no passado dia 6, tomou várias decisões relacionadas com o funcionamento dos órgãos da cooperativa, tendo votado por unanimidade José Jorge Letria, presidente daquele órgão, para presidir ao novo Conselho de Administração. O presidente do novo Conselho de Administração propôs, entretanto, como vogais do órgão de gestão executiva João Lourenço, Tozé Brito e Pedro Campos. Por motivos de saúde, José da Ponte, deixou de integrar o quadro de pessoal da SPA, que fica deste modo mais reduzido e com um menor volume de encargos financeiros.

A Direcção votou também por unanimidade o nome da Drª Paula Cristina Cunha para assumir a direcção-geral da cooperativa, na sequência das crescentes responsabilidades que foi acumulando desde que há mais de dois anos foi contratada pela SPA como directora financeira e de Planeamento Estratégico e como assessora da Administração.

Vários membros da Direcção manifestaram o seu empenhamento no reforço do prestígio e da implantação pública da cooperativa dos autores portugueses fazendo várias propostas nesse sentido. Como grandes objectivos estratégicos do mandato foram apontados o programa de cooperação lusófona, as comemorações dos 90 anos da SPA em Maio próximo, uma campanha de atracção de novos autores, o prosseguimento de um ambicioso programa de modernização da cooperativa e a criação da Casa-Museu do Autor Português, entre outros, para além, obviamente, da garantia de que a legislação prometida pelo governo irá ter a devida vigência.

Lisboa, 8 de Janeiro de 2015

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt