Exposição da SPA homenageia David Mourão-Ferreira

No edifício II da SPA, no passado dia 19 de Julho, foi inaugurada uma exposição de homenagem a David Mourão-Ferreira com o título “David Mourão-Ferreira: Memória de um Autor Maior 1927-1996”.

Poeta, ficcionista, ensaísta e professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, David Mourão-Ferreira foi presidente da Mesa da Assembleia da SPA. Foi também autor das letras de alguns dos mais importantes fados de Amália Rodrigues.

Esta exposição, à semelhança das dedicadas a Vergílio Ferreira, Mário Dionísio e Carlos Paredes destaca a importância da vida e da obra de um dos mais influentes autores portugueses. David Mourão-Ferreira foi também secretário de Estado da Cultura em dois governos presididos por Mário Soares.

Com fotografias que ilustram momentos fundamentais da vida do autor, esta mostra estará patente no edifício da SPA na Rua Gonçalves Crespo, onde será visível durante os próximos meses.

David Mourão-Ferreira foi um dos mais marcantes criadores literários portugueses da segunda metade do século XX. O seu romance “Um Amor Feliz” foi galardoado com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE.

Esta exposição assinala ainda a passagem do 90º aniversário do nascimento do escritor.

Lisboa, 20 de Julho de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt