Exposição de fotografia vai homenagear Mário Soares na SPA

O Conselho de Administração da SPA solicitou ao fotojornalista Inácio Ludgero, colaborador permanente da cooperativa e seu cooperador, para, com base na sua longa e reconhecida experiência jornalística, seleccionar um significativo conjunto de fotos que tirou a Mário Soares e que são uma imagem do seu longo percurso como político, como cidadão e também como autor. Mário Soares, recentemente falecido, foi associado da SPA desde 1990, tendo sido distinguido com o Prémio Vida e Obra na gala televisiva da cooperativa no CCB em 2012.

As fotos de Mário Soares obtidas por Inácio Ludgero vão estar patentes numa grande exposição cuja data de inauguração será anunciada brevemente, representando mais uma homenagem da SPA a um político que, embora não tendo valorizado publicamente essa faceta, também foi escritor, de numerosos livros, com a primeira obra publicada em 1950.

Estas fotos acompanham quatro décadas de vida de Mário Soares na política activa como dirigente partidário, como Presidente da República, como Primeiro-Ministro, como candidato presidencial, como dirigente internacional e ainda como eurodeputado em Bruxelas.

Pretende a SPA que esta exposição tenha depois a desejada itinerância, celebrando o homem, a vida e a obra.

Lisboa, 20 de Janeiro de 2017

Newsletter

Newsletter

    Contactos

    Av. Duque de Loulé, 31
    1069 – 153 Lisboa
    E-mail: geral@spautores.pt